7 Formas infalíveis para vender no Instagram

Vender no Instagram é monetizar um perfil na Rede Social para render vendas de acordo com seu planejamento. Nest post vamos lhe ensinar 7 técnicas infalíveis para vender pelo Instagram todos os dias!

Por que usar o Instagram?

Todos sabem que o Instagram já é uma das maiores Redes Sociais utilizadas no mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente! Visto essa importância é essencial saber como utilizar o Instagram da melhor forma para engajar com sua audiência e poder vender os seus produtos.

Junte-se a mais de 1.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Marcas como a grande Coca-Cola utiliza seu perfil para influenciar milhões de seguidores e criar um estilo e autoridade sobre sua audiência.

Agência One Digital - instagram Cola-cola

Acompanhe agora todas as 7 técnicas para bombar seu Instagram e começar a vender todos os dias!

1. Crie uma bio de sucesso

Comece trabalhando bem o seu nome de perfil, aquele texto que você insere que aparece em negrito, não precisa ser o mesmo nome de usuário. Esse campo oferece 30 caracteres permitindo que você trabalhe bem o seu nome.

Inclua uma URL para linkar seu perfil do Instagram ao seu site, você pode usar encurtadores como Biytly ou ferramentas como a Linktree para organizar vários links ao mesmo tempo.

Sua bio precisa unir um bom nome, um link confiável para acesso e uma ótima descrição do que sua audiência irá encontrar no seu perfil. Você também pode usar Hashtags para atrair mais mais pessoas relacionadas ao conteúdo divulgado.

2. Tenha objetivos definidos

Tenha objetivos claros a atingir ao iniciar seu perfil no Instagram, com objetivos bem definidos fica mais claro e fácil selecionar quais tipos de conteúdo apresentar diariamente para sua audiência.

Entenda qual a Persona do seu público, para quem está se comunicando para que você possa sempre oferecer conteúdos que agregaram para que seu perfil atinja essas metas.

Comece se desafiando a atingir os primeiros 1.000 seguidores em aproximadamente 1 mês e vá colocando metas maiores posteriormente sempre pensando no melhor conteúdo a oferecer.

3. Crie seu próprio estilo

Crie um estilo para o seu conteúdo. Como já falamos antes, além de padronizar o seu estilo de comunicação, padronize o estilo de design.

Para se tornarem reconhecidas marcas devem possui uma manual de aplicação de sua Logo e como introduzir essas características em todas as publicações.

Para ter mais informações de como criar uma Logo de sucesso, acesse: Como criar uma Logomarca para sua empresa.

4. Tenha um conteúdo diferenciado

Falamos da importância de investir em bons conteúdos, e o que irá te ajudar a refinar mais ainda os seus conteúdos será as interações nas postagens.

Por muitas vezes os próprios seguidores podem lhe indicar novas ideias de conteúdos, mas o simples feedback já ajudará e muito para poder remanejar seu conteúdo caso realmente seja necessário.

Outras dicas que você pode seguir:

  • Postagens com rostos humanos tem até 35% mais interações;
  • Conteúdos do cotidiano ajudam a se aproximar da audiência;
  • Aproveite memes do momento caso se aplique ao seu modelo de negócio;
  • Chame a atenção usando gatilhos mentais em seus posts.

Como vender no Instagram

5. Use boas hashtags

Utilize o poder das #hashtags ao seu favor. As hashtags permitem que os usuários vejam várias publicações que utilizam elas. Use no máximo 10 hashtags e crie e divulgue a hashtag do seu negócio.

Faça uma análise das hashtags utilizadas pelos seus concorrentes e utilizem as que fizerem mais sentido. Boas hashtags farão com que o seu números de seguidores cresça muito mais rápido.

Outra ferramenta para lhe ajudar a ganhar seguidores de maneira mais rápida é o Gerenciagram. Com o Gerenciagram você pode realizar várias funções não disponíveis no Instagram como agendar postagens, seguir e deixar de seguir, curtir e comentar automaticamente e programar um Direct de Boas Vindas, confira: Link para o site.

6. Post no horário ideal

Uma das piores coisas que podem acontecer é deixar o seu perfil sem conteúdo, por isso defina qual a quantidade de conteúdo consegue criar diariamente e siga a risca.

Para encontrar os melhores horários para publicar você terá de realizar muitos testes, mas posts no período da noite após as 17:00 tentem a ter mais engajamento e atrair mais seguidores.

Evite programar post entre 0h e 8h pois a audiência é menor neste horário.

7. Interaja com sua audiência

Por último mas não menos importante não se esqueça de interagir com sua audiência! Muito importante manter esse contato próximo, curta as postagens de seus fãs, comente e responda seus comentários.

Faça postagens convidando seus fãs a interagir e compartilhe suas marcações nos Stories. os Stories também são uma ferramenta fundamental para interagir com sua audiência, use-os e faça pequenos vídeos sempre que possível interagindo, propondo desafios ou realizando pequenos sorteios para sua audiência!

Bônus: Ferramentas para aprimorar sua estratégia

Não dá mais para contar apenas com as funções naturais do Instagram, por isso agora o rol das ferramentas indispensáveis para você começar a usar hoje mesmo:

  • Gerenciagram: Transforme seu Instagram em uma máquina de vendas. Você pode conquistar de 45 a 230 seguidores por dia. Clique para conhecer;
  • PhotoShop Express: Aplicativo com diversos recursos para edição com uma das melhores avaliações na Google Play ou App Store. Conheça: Clique para baixar;
  • Photo Grid: Com milhões de fãs, este é o criador de colagens para Instagram mais popular do mercado. Conheça: Clique para baixar;
  • Quick: Personalize seus vídeos com textos, filtros, músicas e muito mais. Editar vídeos se tornará uma tarefa fácil. Conheça: Clique para baixar;

Gostou? Continue acompanhando nosso blog e deixe nos comentários suas maiores dúvidas sobre como vender no Instagram.

Quer aprimorar os seus conhecimentos em marketing digital? Conheça o E-book Marketing Digital para iniciantes.

Recomendamos que leia também:

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário