Mindset Fixo X Mindset de Crescimento, qual a diferença?

Você sabe o que é mindset fixo e mindset de crescimento? Sabe qual a diferença de cada um deles e como influenciam o seu crescimento?

Neste post vamos falar sobre a diferença dos dois tipos de mindset e como alterar o mindset fixo para um mindset de crescimento para alavancar os seus resultados!

Junte-se a mais de 25.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Mindset Fixo X Mindset de Crescimento

Bom, tenho certeza que alguma vez você já ouvi falar sobre o termo Mindset, um termo bem utilizado atualmente mas, que geralmente acaba sendo empregado em situações que não expressam seu significado total.

Para entender melhor o significado do termo Mindset pense na seguinte situação: Você e um amigo seu vão a uma mesma festa, ao chegar você sente que a festa está ótima, muito divertida e com boa música.

Seu amigo porém está odiando estar ali, ele não gosta do local, da grande quantidade de pessoa e também não gostou da música.

Veja que neste exemplo você e seu amigo foram expostos a mesma situação, então por que os dois teriam opiniões diferentes sobre o mesmo evento?

As opiniões, valores e crenças de cada pessoa criam um modelo mental, uma maneira de ler e interpretar o mundo, e esse modelo mental criado se chama Mindset.

Sendo assim, podemos entender o mindset como a configuração de nossa mente, as nossas atitudes mentais, como enxergamos e nos comportamos conforme nossa percepção do nosso potencial de crescimento.

Como molda o nosso crescimento?

Talvez você esteja perto de pessoas que estão “envenenando você”, que tenham crenças como ganhar dinheiro é difícil, quem ganha dinheiro acaba fazendo algo desonesto ou para ficar rico você precisa trabalhar das 6h da manhã até 00h todos os dias!

Durante a sua vida você cria muitas crenças, algumas boas e tantas outras que agem como “vírus” na sua mente, dizendo que você não pode fazer ou conquistar algo, mas na verdade você pode fazer e conquistar o que quiser desde que pague o preço.

além das crenças que você cria durante a sua vida você também é influenciado pela crença das pessoas que te cercam, se elas tendem a acreditar que criar um negócio por exemplo, seja algo muito difícil e que não da certo, você tenderá a acreditar no mesmo.

Dai a frase “Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”, isso é uma grande verdade da vida.

podemos entender o mindset como a configuração de nossa mente, as nossas atitudes mentais, como enxergamos e nos comportamos conforme nossa percepção do nosso potencial de crescimento.
Podemos entender o mindset como a configuração de nossa mente, as nossas atitudes mentais, como enxergamos e nos comportamos conforme nossa percepção do nosso potencial de crescimento.

Agora vamos falar sobre as diferenças entre Mindset Fixo e Mindset de crescimento (também conhecido como progressivo), importante lembrar antes que os dois tipos se alternam em nossa vida, ou seja podemos ter um tipo de mindset diferente em cada área da nossa vida como financeira, espiritual, afetiva ou profissional.

O adequado é termos um Mindset de crescimento na maior parte do tempo em mais áreas da nossa vida.

Mindset Fixo

No mindset fixo a pessoa acredita que suas características básicas como: competência e inteligencia não são suficientes, e as percebem como traço fixo que não pode ser alterado.

Aqui não há confronto de crenças, ou seja é como se fosse uma estática zona de conforto implantada na mente. Pessoas de mindset fixo possuem a crença de que o talento é a diferença entre sucesso e fracasso, e se nasceu sem possui-lo não pode alterar a sua condição.

Por não acreditar que suas competências e habilidades podem ser desenvolvidas a pessoa no estado de mindset fixo costuma negar os desafios, pois acreditam que não podem se superarem.

Mindset de crescimento

No mindset de crescimento o individual se compromete com o novo, ele aprende com o erro e se corrigi, se encontra em uma curva de aprendizagem intensa.

Pessoas de mindset de crescimento estão sempre buscando desenvolver o seu potencial através do empenho e estímulo, se dedicam pois acreditam que a prática e o aprendizado podem faze-los progredir.

Ao errarem acreditam no “ainda”, “ainda não foi dessa vez”, mas será melhor a cada tentativa, a cada acredita estar mais próximo do resultado, por isso não se desmotiva e continua acreditando.

Justamente por ter essa configuração mental a pessoa de mindset de crescimento se expõe mais a ambientes e experiências que a fazem progredir, que tem mais riscos e fogem da zona de conforto.

Como está o meu mindset?

Neste tópico quero te fazer refletir, seja sincero consigo mesmo e identifique qual tipo de mindset está adotando em cada área da sua vida: Finanças, saúde, afetiva, relacionamentos (amizades), espiritual e profissional.

Para te ajudar vamos elencar os traços de cada um dos tipos de Mindset:

Mindset Fixo:

  • Crê que inteligencia e habilidades são natos;
  • Tem dificuldade de ver as próprias limitações;
  • Evita desafios por medo de revelar fraquezas;
  • Não crê que esforço pode gerar mudanças;
  • Encara problemas sem esperança em resolver.

Mindset de crescimento:

  • Crê no desenvolvimento da inteligencia e habilidades;
  • Busca aprendizado para superar limitações;
  • Abraça desafios e encara falhas como aprendizado;
  • Enfrenta os problemas com entusiasmo.

O mindset de crescimento alavanca os nossos resultados

Para quem começar o seu próprio negócio, empreender e ter sucesso em seu mercado de atuação é essencial saber como se manter no mindset de crescimento.

Para desenvolver o seu mindset de crescimento comece aceitando que cada um de nós temos um pouco do mindset fixo, somos uma mistura dos dois tipos de mindset, essa consciência te ajuda a controlar o mindset fixo quando ele se manifestar.

Descubra o que está desencadeando o mindset fixo em você quais os “gatilhos mentais” que estão o ativando. Dê “um nome” para o seu mindset fixo, converse consigo mesmo e entenda quais os motivos que fazem você ativar seu mindset fixo, lembre-se, o auto conhecimento é extremamente valioso!

E você? Está motivado para começar a empreender? Se você quer iniciar agora o seu negócio, ser seu próprio chefe e fazer sua própria rotina, recomendamos que leia também:

E agora, depois dessa avalanche de informações sobre o que é Afiliado, já está preparado para começar o seu negócio? Então, confira o Treinamento Formula Negócio Online!

O Treinamento Formula Negocio Online é uma treinamento totalmente em vídeo aulas que ensina o aluno passo a passo do inicio ao fim como montar um negocio na internet altamente rentável, escalável e multiplicável.

Curso completo com 18 módulos em quase 200 aulas, onde você vai desde os Passos Iniciais até o Guru Expert Avançado, onde você vai aprender do inicio ao fim como criar seu negocio altamente lucrativo na internet baseado em marketing de afiliados.

>> Clique Aqui para conhecer o Treinamento.

Sobre o autor

Deixar um comentário