15 incríveis ideias para ganhar dinheiro e iniciar um negócio

Sabemos que aprender a Gerar Renda Extra e ter uma empresa é uma das chaves para obter a sua independência Financeira. No post de hoje reunimos para você 15 incríveis ideias para ganhar dinheiro e iniciar um negócio!

Como planejar ideias para ganhar dinheiro

Para focar em uma ideia que te gere renda extra o importante não é apenas começar a vender algo, você precisa descobrir as suas paixões e investir seu tempo naquilo que gosta. Não adianta trabalhar com algo que apenas dá dinheiro se aquilo não lhe motivar, nem começar um projeto sem se planejar.

Junte-se a mais de 1.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Por isso antes de começar faça o seguinte exercício:

  • 1º Pense no que te motiva: Defendo que ideias para ganhar dinheiro devem estar relacionadas as nossas paixões, se você gosta de cuidar de Pets por exemplo, essa ideia deve estar relacionada a isso, o mesmo vale para outras coisas que você pode gostar muito de fazer como, escrever, trabalhar com artes, culinária ou artesanato.
  • 2º Quanto tempo por dia vai despender para essa atividade: Quantas horas do seu dia você poderá gastar para gerar renda extra? Defina uma quantidade mínima de tempo para focar só no seu projeto, certifique-se de reservar esse tempo para focar apenas no seu projeto para evitar distrações e não conseguir produzir o necessário.
  • 3º Pense ao longo prazo: Uma ideia que a princípio te ajuda a ganhar dinheiro e gerar Renda Extra pode se tornar sua atividade principal, uma empresa lucrativa que você ame administrar, por isso sempre pense grande, apesar de começar pequeno.
  • 4º Como divulgar o seu negócio: Para vender você precisará de divulgação, e nessa parte aprender sobre Marketing Digital alavanca o seu negócio para que você não dependa de vender apenas para quem conhece e tem contato direto, falaremos mais a frente em um tópico voltado apenas para a divulgação do seu negócio, por isso fique com a gente!

Aprenda mais sobre empreendedorismo

Comece a aprender mais sobre empreendedorismo, ao se propor a empreender você deve manter um determinado mindset e foco diário. Ajuste sua mentalidade e inclua em sua rotina mais conteúdos sobre cases de sucesso de outros empreendedores. Procure por livros que possam manter a sua motivação e mentalidade voltada para o sucesso, segue uma lista que eu recomendo:

  • Pai Rico, Pai Pobre;
  • Quem Pensa Enriquece;
  • Seja Foda;
  • Armas da Persuasão;
  • Geração de Valor;
  • Os segredos da Mente Milionária.

Para mais conteúdos como vídeos e podcasts  recomendo que baixem o GVCast, com conteúdos diários sobre empreendedorismo, gestão e vendas de um dos maiores empreendedores que já conheci, Flávio Augusto.

Quer mais dicas de como começar a empreender? Leia também:

15 incríveis ideias para ganhar dinheiro

Agora vamos as 15 ideias que separei para você começar o seu negócio e ganhar dinheiro na internet, algumas dessas ideias serão de nichos específicos outras serão boas ideias de negócios para vender muitos tipos de produtos e serviços, segue a lista:

1 – Loja Virtual

Criar uma Loja Virtual é uma das ideias mais incríveis que eu poderia recomendar, uma tendência que só cresce a cada dia. Criar uma loja virtual é uma ideia incrível pois você pode vender para qualquer pessoa, em qualquer lugar e escolher produtos que tem mais afinidade para vender e sem limites de Ganhos!

Com uma loja Virtual você pode escolher produtos para vender a qualquer pessoa sem limitações físicas
Com uma loja Virtual você pode escolher produtos para vender a qualquer pessoa sem limitações físicas.

Uma dica para quem quer começar a sua Loja Virtual é expandir a divulgação e usar as Redes Sociais para começar a gerar tráfego, também estude sobre SEO e futuramente faça anúncios no Google Ads para aumentar o tráfego da sua Loja.

Já vi projetos de Lojas virtuais com faturamento acima de 50.000 mil mensal de empreendedores que começaram e possuem estoques em casa, numa média de 2 ou 3 anos, em alguns casos até menos!

Neste outro post falei das plataformas de criação de Sites de Vendas gratuito, aproveite e leia também: Criar site de vendas gratuito: Comece hoje mesmo!

2 – Vender suplementos como afiliado

Para você que possui afinidade com o mercado de produtos fitness, você pode começar a vender suplementos alimentares sem precisar comprar mercadoria e ter um estoque. Hoje existem muitas empresas com programas de afiliados para estes produtos, ao se afiliar você poderá divulgar links e páginas de vendas de terceiros para ganhar comissões sobre as vendas de cada produto.

As regras sobre comissões como porcentagem de ganho na venda entre outras regras podem variar de empresa para empresa, faça um teste e digite hoje no Google “vender suplementos como afiliado”, ou digite o nome de uma marca seguido de “programa de afiliados” para descobrir se a empresa possui programa de afiliados disponível.

3 – Trabalhar como Afiliado

Ser afiliado significa ter acesso a venda de produtos de outros produtores, poder vender esses produtos e ganhar comissões pelas vendas. Uma das coisas mais interessantes hoje em começar a trabalhar como afiliado é que você pode escolher em qual nicho trabalhar e vender apenas produtos ao qual você tenha afinidade.

É um mercado que está em plena acensão e tende a crescer muito nos próximos anos, exigirá tempo para você poder estudar as estratégias de vendas necessárias mas, com certeza colherá ótimos ganhos.

Se você quer iniciar como Afiliado conheça o treinamento Fórmula Negócio Online, o treinamento que já ajudou mais de 50 mil alunos a ganhar dinheiro pela Internet: Treinamento – Fórmula Negócio Online.

4 – Venda de produtos digitais de receitas

Ainda no mercado de produtos digitais existe um mercado em grande expansão, produtos digitais de receitas. Esse é um nicho importante que vem crescendo nos últimos anos, algumas opções que você pode explorar nesse mercado são:

  • Fit: Produtos que ensinam a preparar alimentos para uma rotina saudável junto aos treinos;
  • Gourmet: São produtos que trazem ideias para montar negócios lucrativos como Geladinhos Gourmet ou Bolos de pote por exemplo;
  • Confeitaria: Produtos que ensinam a fazer bolos caseiros e doces também para revenda.

Você pode ainda aproveitar datas específicas como a Páscoa para aumentar as suas vendas, recomendável você comece divulgando através de um perfil no Instagram.

Para aprender mais sobre como ganhar dinheiro com o seu Instagram leia também: 7 Formas infalíveis para vender no Instagram.

5 – Abra uma franquia

Abrir uma franquia pode até ser mais caro do que começar o seu negócio do zero, mas pode lhe proporcionar uma garantia maior de chegar ao sucesso. Isso acontece porque as franquias são negócios já testados e foram aprimorados com o tempo, e você irá replicar esse formato.

Uma franquia pode ser uma ótima oportunidade para iniciar o seu negócio
Uma franquia pode ser uma ótima oportunidade para iniciar o seu negócio

Não é a toa que de acordo com o SEBRAE o índice de sobrevivência das franquias é mair do que empresas recém abertas não franqueadas, além disso o mercado de franquias vem crescendo mesmo com a crise enfrentada pelo país nos últimos anos.

6 – Vire Freelancer

Trabalhar como Freelancer é uma excelente ideia para ganhar mais dinheiro e conseguir trabalhar em sua própria casa. Nada mais é do que prestar um serviço pontual para uma empresa com contrato de prestação de serviço sem a necessidade de ser contratado para está função.

Mais de milhões de pessoas e empresas hoje estão cadastradas em sites que trabalham com serviços freelancers, a demanda é alta por trabalhos pontuais.

Algumas áreas onde você pode trabalhar como Freelancer são:

  • Tradutor;
  • Design de Logomarcas;
  • Criador de sites e blogs;
  • Redator de textos para sites;
  • Design de imagens para Mídias Digitais.

Uma opção de site para você começar a trabalhar como Freelancer é o Workana. Com ele você pode tanto se cadastrar como um Freelancer como arrumar um freelancer para os seus projetos.

7 – Dê aulas de Inglês em Casa

Se você tem domínio do idioma pode ser uma boa começar a dar aulas de inglês para gerar uma renda extra. Você pode começar a captar seus próprios alunos através de divulgação nas redes sociais e montar uma turma para dar aulas em casa.

Importante você utilizar uma metodologia de ensino que funcione e pedir para os alunos que gostem da sua didática recomendar seus amigos, com pouco tempo de trabalho você já pode gerar uma renda extra bem interessante!

8 – Trabalhe como Design gráfico

Se você possui habilidade para trabalhar com criação de artes gráficas essa pode ser uma excelente fonte de renda. Já falamos anteriormente sobre trabalhar como Freelancer, quando você tem mais liberdade de tempo e de escolha para trabalhar com seus próprios clientes.

Você pode com serviços de criação de logomarcas para pequenas empresas e acrescentar serviços mais complexos para empresas maiores com tempo e experiência. Caso queira começar com algo mais simples pode trabalhar com edição de imagens para Mídias Sociais para pequenas empresas.

Quer aprender mais sobre como criar uma logo? Leias também:

9 – Trabalhe com artesanato

Outro mercado também que pode lhe gerar bons ganhos é o trabalho com peças de artesanato, neste caso é um pouco diferente porque para começar a ganhar dinheiro você precisa ter habilidade de criar algum objeto em que as pessoas vejam valor como item de decoração.

Alguns itens que você pode escolher para trabalhar são:

  • Artesanato em MDF;
  • Artesanato em crochê;
  • Artesanato em biscuit;
  • Artesanato em tecido;
  • Artesanato em velas decorativas.

Você também precisará aprender a como vender essas peças de casa, neste caso também recomendo que você comece a aprender sobre Marketing Digital para vender seus próprios produtos.

10 – Organizador de festas

Um negócio de planejamento e organização de festas pode ser uma oportunidade lucrativa. Para isso você precisa saber com qual tipo de festa você quer começar a trabalhar e focar em se especializar nisso.

Você também deve considerar ter aulas e fazer algum curso para aprender mais dessa área. Escolha um nome para o seu negócio e faça o seu planejamento. Busque mais informações online sobre como começar esse tipo de negócio na sua cidade e após entender passo a passo como iniciar, produza seus materiais de divulgação.

11 – Programação

Uma área com muita demanda tanto quanto design gráfico é a programação. Muitas empresas ainda hoje precisam se adaptar ao marketing digital e também é um serviço necessário para todas as novas empresas.

Você pode começar trabalhando com criação de sites simples para pequenas empresas e aos poucos aprimorando seus serviços sempre investindo em conhecimento.

Para você saber mais sobre como criar um site vou deixar alguns conteúdos complementares:

12 – Vendendo ovos de páscoas

A páscoa é uma das datas mais aproveitada pelos empreendedores, vender ovos de páscoa é uma ótima ideia para gerar renda extra em casa! A produção desse produto pode ser mais caseira do que você pode imaginar.

Os itens utilizados inicialmente na produção dos ovos são colheres, tigelas, copos para medidas, tábuas de mármore e fôrmas para ovos.

Você pode começar a vender sem tanto esforço apenas divulgando na internet. Para começar também não requer muito investimento, pois todos os ingredientes são relativamente baratos para começar.

Se você quer aprender como fazer Ovos de Páscoa clique aqui e saiba mais.

13 – Revenda de produtos importados

Sabemos o quanto alguns produtos são caros no Brasil, sendo que alguns produtos nem são comercializados aqui. Por isso pode ser uma excelente opção começar a trabalhar com produtos importados. De preferência foque em um nicho até de especializar em vendas, como roupas importadas por exemplo ou eletrônicos.

Trabalham com a venda de produtos importados pode ser uma ótima fonte de renda extra.
Trabalham com a venda de produtos importados pode ser uma ótima fonte de renda extra!

Para começar eu recomendo um site Viaja Box. Nele você você terá um endereço nos EUA para receber suas compras feitas nos Estados Unidos. Também é importante investir em conhecimento como em qualquer outra área, trate como um negócio.

Para aprender tudo o que precisa saber sobre importação conheça o treinamento: Academia do Importador.

14 – Seja um consultor de Marketing Digital

O mercado de Marketing Digital está em plena expansão a cada ano, com a necessidade das empresas a se adaptarem ao digital é uma das profissões mais promissoras! Mas, é necessário ser bom e obter resultados de valor para as empresas.

Na prática você irá analisar os canais de marketing digital das empresas e suas estratégias assim como comunicação e recomendar melhorias e ferramentas que aprimorem essa estratégia. As empresas hoje estão em busca de melhorar seu posicionamento no Instagram, neste post abaixo falo sobre a ferramenta que recomendo, da uma lida também:

15 – Trabalhe como infoprodutor

Já falamos antes o quanto pode ser lucrativo trabalhar como afiliado, neste caso a diferença é que o infoprodutor possui seu próprio produto. Você pode utilizar seus conhecimentos para criar um curso em formato de vídeo aulas ou E-book e disponibilizar em ferramentas como:

Os formato que você pode criar o seu curso podem ser: Cursos Digitais, área de membros, e-books, planilhas e outros arquivos digitais.

Neste post falei sobre técnicas que você pode usar tanto como afiliado ou como produtor para poder vender todos os dias:

E você já iniciou o seu negócio? Comente abaixo. E se você quer aprimorar os seus conhecimentos em Marketing Digital conheça o E-book Marketing Digital para iniciantes.

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário