10 Filmes para você Ganhar Dinheiro

Os filmes de empreendedorismo realmente mudaram a minhã visão sobre o dinheiro e os meus negócios, com certeza você também tem algum filme de empreendedorismo que te inspira muito!

Neste post vamos falar sobre os 10 filmes de empreendedorismo para você assistir e ganhar mais Dinheiro!

A importância dos filmes de empreendedorismo na minha vida

Assim como os livros, os filmes de empreendedorismo foram essenciais para o meu crescimento pessoal, em cada um deles eu puder conhecer mais as histórias de grandes empreendedores que admiro ou ficções que se conectam em muito com diferentes períodos da minha vida.

Os 10 filmes que vamos falam são:

  • O Lobo de Wall Street;
  • Fome de Poder;
  • A procura da felicidade;
  • Desafiando gigantes;
  • Jobs;
  • A Rede Social;
  • Joy: o nome do sucesso;
  • Walt antes do Mickey;
  • Um sonho possível;
  • Um senhor estagiário.

Vamos falar agora sobre cada um deles, claro também recomendo que você assista cada um deles!

1. O Lobo de Wall Street

Um tanto quanto polêmico O Lobo de Wall Street trata da história de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal.

Algumas pessoas podem não gostar da mensagem central pois o filme mostra a ascensão e a queda da vida de Jordan, que é cercada de um mundo de excessos, vícios e métodos ilícitos para ganhar mais dinheiro.

Foque na mensagem por de trás do filme, o Lobo de Wall Street mostra como o poder da comunicação pode motivar uma equipe a conquistarem os seus resultados e técnicas que nos ensinam muito sobre persuasão em vendas.

Onde assistir?

Netflix.

2. Fome de Poder

O Filme Fome de Poder narra a história pode detrás da ascensão do império McDonald’s.

Ao conhecer o modelo de restaurante dos irmãos Richard e Maurice Mac McDonald no sul da Califórnia o vendedor de Illinois Ray Kroc de 52 anos se maravilha com o potencia que o modelo do Fast Food poderia alcançar se fosse expandido para o restante dos Estados Unidos e do mundo.

A história mostra como suas ações pautadas em muita visão e lições de marketing constroem um modelo de franquias para a rede de Fast food que viria a se tornar uma das maiores cadeias de restaurantes mundiais.

Onde assistir?

Netflix.

3. A procura da felicidade

À procura da felicidade é baseado na história real da vida de Chris Gardner, que após investir sua economia em scanners portáteis de densidade óssea enfrenta uma vida muito difícil.

Despejado de seu apartamento, este pai solteiro e seu filho não têm onde morar. Chris consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio e mesmo morando em abrigos ele está determinado a dar uma vida melhor para ele e seu filho.

O filme é uma obra prima que traz uma mensagem muito forte de determinação e superação, por isso é um dos meus filmes favoritos dessa lista!

Will Smith está incrível no personagem, o que traz mais emoção para a história, reflita neste exemplo de vida e veja que independente de escolhas erradas relacionadas a dinheiro no passado você pode mudar a qualquer momento sua vida financeira.

Onde assistir?

Netflix.

4. Desafiando gigantes

O treinador de futebol Grant Taylor está com problemas pessoais, enfrentando os pais que querem forçar a escola a substituí-lo.

Desafiando Gigantes não é um filme baseado em uma história real de um empreendedor, mas não podia faltar nesta lista, ele mostra como treinador guia o seu time inspirando a equipe a usar a fé para vencer obstáculos.

Este filme te mostrará como um exemplo de liderança e motivação extrema pode levar uma equipe que se considera perdedora a se tornar uma equipe vencedora dentro e fora de campo.

Onde assistir?

Netflix.

5. Jobs

Talvez nem precisa-se descrever o quão importante estudar a história de Steve Jobs. Jobs é um filme que adapta o trajeto que percorreu até a criação da Apple, neste momento ainda a empresa de maior valor de mercado no mundo!

Em 1976, Steve Jobs abandonou a faculdade e junto com seu amigo, o gênio da tecnologia Steve Wozniak, iniciaram uma revolução nos computadores com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal.

Assistir Jobs reforçará o princípio mais importante do empreendedorismo, “o foco deve estar na experiência do cliente e na entrega de valor, não apenas de um produto ou serviço.”

Onde assistir?

Netflix.

6. Um sonho possível

Este filme é extremamente motivador e você irá se emocionar com esta história. Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto, entrava e saía do sistema de ensino ano a ano.

Uma noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles.

O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol.

Um sonho possível mostra a todos nós que independente do que aconteceu em sua vida no passado, com dedicação você pode a qualquer momento construir um grande futuro.

Onde assistir?

Netflix.

7. Joy: O nome do sucesso

Joy é uma jovem brilhante, mas leva uma vida pessoal extremamente complicada. Ela é divorciada e tem dois filhos. Seu ex-marido mora no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas.

E seu pai, divorciado de sua mãe há 17 anos, também vive na mesma casa. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

A história de joy vai te mostrar como você pode superar momentos difíceis em sua vida, por mais que no momento não veja uma saída.

Onde assistir?

Netflix.

8. Walt antes do Mickey

A história do filme acompanha a trajetória de Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor até conseguir criar seu primeiro grande sucesso: o Mickey Mouse.

O filme mostra os passos do empreendedor até conseguir sua vitória, um caminho onde houveram muitos erros e até o seu despejo do seu primeiro estúdio de animação e nem mesmo conseguir vender os seus projetos.

Você vai com certeza se inspirar com essas história, que também é uma das minhas favoritas!

Onde assistir?

Netflix.

9. A Rede Social

A Rede Social é um filme incrível que mostra como foi a origem de da maior rede Social do mundo, o Facebook.

Em 2003, o estudante de Harvard e gênio da computação Mark Zuckerberg começa a trabalhar em um novo conceito que acaba se transformando em uma rede social global, o Facebook. Seis anos mais tarde, ele é um dos bilionários mais jovens do planeta.

Mas seu sucesso sem precedentes traz complicações legais e pessoais. Com esse grande filme você vai aprender como lidar bem com o crescimento de sua empresa e lidar com as suas sociedades.

Onde assistir?

Netflix.

10. Um senhor estagiário

No filme Um senhor estagiário Ben Whittaker é um viúvo com 70 anos que descobriu que a aposentadoria não é tudo aquilo de bom que as pessoas falam.

Aproveitando uma oportunidade de voltar à ativa, ele se torna estagiário sênior de um site de moda, fundado e dirigido por Jules Ostin, com quem cria uma forte amizade.

Esse também é um excelente filme que você não pode perder!

Onde assistir?

Netflix.

E você? Está motivado para começar a empreender? Se você quer iniciar agora o seu negócio, ser seu próprio chefe e fazer sua própria rotina, recomendamos que leia também:

E você? Quais desses filmes você já assistiu? Deixe um feedback sobre nosso post, seu comentário será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário