As Melhores Estratégias de Marketing Digital Para Qualquer Tipo de Negócio

O que mais importa no seu negócio principalmente no marketing digital são as estratégias, a parte prática é mais simples. Em nosso blog mesmo temos vários conteúdos que ensinam como começar em cada plataforma passo a passo ensinando a parte prática.

Neste post vamos te mostrar as 21 melhores estratégias de Marketing Digital para o seu negócio e como você pode aplicar cada uma delas no seu negócio!

Junte-se a mais de 25.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

A importância de uma Estratégia de Marketing Digital

Fazer a divulgação do seu negócio sem ter uma estratégia de marketing digital é como se você estivesse andando de carro, sem ter o mapa de onde quer chegar, é tocar o seu negócio sem ter claro do que irá fazer e como irá fazer para atrair mais clientes para o seu negócio.

Agora vamos a lista das 21 melhores estratégias de Marketing Digital para o seu negócio e como você pode aplicar cada uma delas:

As 21 melhores estratégias de Marketing Digital para o seu negócio

1 – Entender exatamente os seus clientes

Você tem que saber exatamente para quem você vende, quando você entende para qual público você está vendendo você consegue entender qual tipo de comunicação usar e que tipo de conteúdo publicar para sua audiência.

Essa comunicação deve estar presente em tudo: Nos seus vídeos, canal do YouTube, posts em mídias sociais, site e Blog. Por exemplo, um advogado deve se comunicar de forma muito mais formal que canal de musculação e Life style fitness.

2 – Depoimentos e provas

Você precisa ter depoimentos e provas na sua estratégia de Marketing Digital, você precisa mostrar para sua audiência o resultado que sua solução ou seu produto causou na vida de outras pessoas.

Para conseguir peça um breve comentário de seus clientes, se você prestou um excelente serviços eles não irão negar criar um vídeo depoimento para você. Tenha depoimentos, não importa qual seu público.

3 – Invista em Tráfego

Já falamos em vários conteúdos sobre tráfego, sem tráfego  você não terá vendas. Você precisa ter pessoas constantemente visitando o seu site, blog e redes sociais.

Existem dois tipos principais de tráfego: O tráfego orgânico e o tráfego pago.

O tráfego orgânico nada mais é que as visitas conquistadas de maneira espontânea, sem usar anúncios. Geralmente esse tipo de tráfego vem de mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

Tráfego pago significa atrair visitantes por colocar anúncios no Google ou sites que a sua audiência costuma acessar.

Sem tráfego o seu negócio não terá visitas, sem visitas seu negócio não terá vendas.

4 – Remarketing

O Remarketing é o mais importante tipo de anúncio que você tem que aplicar na sua estratégia de Marketing Digital.

Se você já entrou em grandes sites de E-Commerce como mercado livre por exemplo você depois nota que os anúncios vão te “perseguir” por um tempo.

Você precisa fazer a mesma estratégia e perseguir os clientes que entraram em suas páginas de vendas e não compraram a primeiro momento, o seu anúncio será exibido em outros blogs, no Facebook e também no Instagram e Stories.

5 – Influenciadores

A estratégia de divulgar com Influenciadores também da muito resultado, nada mais é do que pagar um influenciador, uma empresa que possui um canal grande no YouTube ou outro canal já com bastante tráfego para falar bem do seus produtos.

Nessa estratégia de marketing digital você consegue direcionar um público grande que já confia na outra empresa para conhecer a sua marca, ou seja esse tráfego estará mais qualificado e persuadido a comprar de você!

Quer mais dicas para vender pelo Instagram? Leia também:

6 – Vídeos

O YouTube está se mostrando com uma ferramenta muito eficaz, e cada vez melhor. Não só vídeos no YouTube mas, vídeos também em redes sociais.

O futuro é agora, e as pessoas estão cada vez mais buscando consumir conteúdo através de vídeos. Seja para uma ação de Whatsapp crie uma sequência de vídeos e distribua para sua audiência.

7 – Marketing de Conteúdo

Conteúdos são essenciais para sua estratégia de Marketing Digital, e você deve dar a devida importância para este pilar da sua estratégia.

Todos os tipos de conteúdos que você cria são ativos online do seu negócio, ou seja uma vez criados sempre estarão lá gerando tráfego para você, seja conteúdos em vídeos, E-books, blog posts ou publicações em redes sociais.

8 – SEO

Faça sempre o SEO dos seus conteúdos. Fazer o SEO significa preparar o seu conteúdo para rankear melhor em mecanismos de busca, como o Google e o Bing.

Em cada um dos seus conteúdos de blog posts ou posts de redes sociais trabalhe palavras chaves que facilitarão para que sua empresa seja encontrada. Lembre-se que no YouTube e Redes sociais você pode usar tags e Hashtags também neste caso.

Gostou das nossas estratégias até aqui? Encontre outras dicas como essas também no Blog do Afiliado Campeão.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER.

9 – Pesquisa de palavras-chaves

Antes de criar os seus conteúdos realiza buscas por palavras chaves. Sempre que for fazer um Blog post. vídeo ou postagem em redes sociais, tenha a ciência de como as pessoas faram as buscas e chegaram até você.

Uma ferramenta poderosa para nos auxiliar é o Google Keyword Planner. Com ela você saberá a média de buscas mensais para cada palavra, além disso terá ideias para muitas outras palavras que poderá utilizar e que são relacionadas com seu conteúdo.

10 – Stories

Uma estratégia que vem crescendo muito, principalmente no Instagram é claro. Em algumas contas o Stories do Instagram chega a bater até 10x mais visualizações do que o feed.

Use os Stories do Instagram e YouTube, compartilhe no Facebook, Whtasapp, use esse conjunto de plataformas para ampliar seus resultados na estratégia com Stories.

11 – Teste A/B

Uma estratégia um pouco mais avançada, e muito efetiva também. Teste A/B nada mais é do que testar duas versões de uma página de vendas, página de site pu anúncio por exemplo para saber qual converte melhor.

No Facebook por exemplo ao realizar uma campanha você tem a opção de fazer um teste A/B e testar por exemplo o mesmo anúncio com imagens diferentes, ou mudar trechos dos anúncios e divulgar os dois ao mesmo tempo.

12 – Whatsapp

O Whatsapp também é muito bom, deixar um contato de Whatsapp disponível para o seu público entrar em contato de várias formas.

Você pode deixar disponível no seu site, na barra lateral ou em um botão, no link da sua bio do Instagram ou em postagens em redes sociais por exemplo.

13 – Listas diversas

Utilize várias listas para entrar em contato com seus potenciais compradores, utilize: E-Mail Marketing, Whatsapp, Chatbot no Facebook, notificações do navegador e listas sociais.

Utilize o máximo de listas possíveis e que fizerem sentido para o seu negócio para se relacionar com seu público e fazer a oferta dos seus produtos/serviços.

14 – Multicanal

A estratégia de multi canal está relacionada a gatilhos mentais. Como dissemos antes você deve estar ativo em vários canais como as listas, YouTube, Facebook, Instagram, entre outras.

Quando sua audiência percebe que sua empresa está em muitos lugares ao mesmo tempo, sua empresa terá mais valor na mente deles, as pessoas associam maior valor pra sua marca se está presente em vários canais que eles utilizam.

O Remarketing em si já dará está sensação para o seu público também.

15 – Design

Já foram feitos vários testes que mostram que quando o seu cliente chega e olha para o seu site e reconhece um design mais bonito, ele dará mais confiança pra sua empresa.

Adeque sua comunicação visual para todos os canais e sempre aposte em um design de qualidade, nunca deixe de cuidar disso.

16 – Otimização mobile

Hoje não pra ter mais um site por exemplo que não adapte a dispositivos mobiles, pois já são a maioria das buscas geradas pelo Google.

teste tudo o que for fazer e veja se ficará bom também para o mobile, se for trocar de tamanho de fonte por exemplo, seja se vai ficar bom no aparelho, priorize sempre a navegação pelos dispositivos móveis.

17 – Faça um bom Pós-venda

A maioria das empresas querem focar apenas na venda e terminar por ai, isso está errado, tem que aplicar também o pós-venda.

O pós-venda nada mais é do que um acompanhamento, ou seja prestar um bom suporte para o seu cliente, lembre-se que esse cliente volta a procurar por novos produtos seus, e se você fez um bom pós-venda com toda certeza esse cliente voltará.

18 – Não mais “o que” agora é o “porque”

Cada vez mais as pessoas estão deixando de comprar o que você faz, por exemplo, existem muitos treinamentos de marketing digital.

Quando alguém compra nossos materiais é porque está engajado com nosso conteúdo, gosta da nossa marca e tem confiança. Lembre-se existem muitas outras marcas que vendem o mesmo produto que você.

Por isso foque em dar uma experiência personalizada para a sua audiência.

19 – Micro-momentos

Micro momentos são pequenos momentos de pausa, onde as pessoas buscam por uma solução, e você precisa estar lá presente.

Geralmente acontecem mais por buscas em Smartphones, por isso para sempre estar presente trabalhe bem alguns pontos que já abordamos, como: Marketing de Conteúdo, Remarketing, multi canais e Copywriter.

Esses micro momentos podem ser de compra ou não, por isso você sempre deve estar presente.

20 – Criatividade

Sempre quando for aplicar uma nova estratégia, fazer novos conteúdos, busque aquilo que já está funcionando.

Estude o que está funcionando no seu mercado para outras empresas e sempre use uma abordagem diferenciada, as pessoas precisam reconhecer que a sua marca é única e proporciona conteúdos únicos, momentos únicos.

21 – Profissionalismo

O seu mercado não está ficando saturado, pelo contrário, o que acontece é que o mercado está selecionando mais, as pessoas estão cada vez selecionando mais as marcas que vão consumir e consomem de marcas que entregam experiências diferenciadas.

Foque sempre em dar o seu melhor em cada conteúdo que produzir, sempre fazer com a melhor qualidade possível, agregar valor real na vida das pessoas, se você conseguir isso o mercado irá te recompensar nas vendas.

21 – Tenha foco

Tenha foco na sua estratégia, independente dos canais em que for estar e participar, faça bem feito. Você começar aplicando algumas estratégias ao mesmo tempo, e assim que sentir que está dominando mais processos vá introduzindo outras.

E você? Está motivado para começar a empreender? Se você quer iniciar agora o seu negócio, ser seu próprio chefe e fazer sua própria rotina, recomendamos que leia também:

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário