Como conseguir 10K no Instagram em 3 meses

Uma das métricas que podemos utilizar para medir o sucesso de nossa estratégia de vendas no Instagram é a quantidade de seguidores, seguidores reais. Neste post vamos falar sobre como você pode conseguir 10K no Instagram em 3 meses!

A importância do Instagram na sua estratégia

Com a crescente queda de audiência no Facebook o Instagram vem sendo cada vez mais escolhido pelas empresas começarem a criar sua audiência. Audiência é essencial para você vender na internet, pois audiência é igual a tráfego, e tráfego qualificado gera vendas.

Agora vou mostrar tudo o que utilizei para gerar minha audiência principalmente no início, o mesmo processo que você poderá replicar para chegar aos 10k no Instagram. Boa leitura!

Como criar uma audiência engajada no Instagram

Uma audiência qualificada é composta por pessoas, em sua grande parte cerca de 90% para mais de contas pessoas e não comerciais, e de pessoas que tem interesse em seus produtos e serviços, por mais que não os conheçam ainda.

Os pilares dessa estratégia são:

  • Bio;
  • Conteúdo;
  • Seguidores;
  • Relacionamento;
  • Stories;
  • Constância.

Vamos falar sobre cada um dos pilares dessa estratégia, de antemão posso te adiantar que por mais que seja um processo relativamente rápido requer bastante esforço. Então você precisa aplicar cada um dos passos com constância.

1# – Monte uma ótima bio

Para montar uma ótima bio para o seu perfil no Instagram comece com uma ótima foto de Perfil, uma boa foto de perfil deve ter a sua logo em destaque e em escala correta, logos em formato arredondado funcionam melhor, no caso de um perfil comercial – para um perfil de pessoa pública ou empreendedor use uma foto mais corporativa que demonstre relação com sua profissão, a foto precisa ser profissional.

Para o texto da bio utilize frases ou tópicos que demonstre os conteúdos abordados pelo seu perfil, em nosso caso utilizamos tópicos para mostrar os conteúdos que produzimos em escala de maior importância, ou seja, ao entrar em nosso perfil saberá que os a maioria dos conteúdos serão voltados a quem começar a empreender e posts de insights para o sucesso e motivação, seguindo nessa escala de importância para os outros tópicos.

Logo abaixo existe o link para o perfil do CEO da página, e o link para quem quiser se aprofundar nos conteúdos produzidos pelo perfil, essa parte deve ser condizente, não divulgue um serviço ou produto em seu link que não tenha nada a haver com os conteúdos de sua página, se não simplesmente será ignorado pela sua audiência.

Nos destaques dê preferência para chamadas para os seus serviços, produtos e parcerias, lembrando que para acrescentar um destaque você deve adicionar a imagem antes aos seus stories.

2# – Conteúdo memorável

O conteúdo é a espinha dorsal de toda a sua estratégia, nenhuma das outras dicas terá resultado sem um bom conteúdo. Trate dos tópicos propostos com maestria, e cada vez melhore de acordo com os feedbacks da seu público.

Minha primeira dica está no layout de suas publicações, crie um layout padrão para alguns tipos de publicações como frases de empreendedorismo e motivação, e outros para dicas e divulgação de eventos, porém todas as publicações precisam seguir o mesmo padrão de comunicação de cores, ou seja um conjunto semelhante de fontes e cores para que não desorganize seu feed e para que reconheçam a presença de sua marca.

Perceba que praticamente 70% dos conteúdos da imagem abaixo são de fundo preto para lembrar o padrão da marca, que também é escura, e verá também que ao compartilharmos conteúdos de parceiros damos preferência para publicações de fundos mais escuros para não bagunçar o feed, precisa estar o mais harmônico possível.

Tão importante quanto a imagem é a descrição de suas publicações, crie descrições excepcionais para ter maior engajamento, faça publicações com chamadas para o seu público interagir mais e utilize provocações na medida certa, geram mais engajamento.

3# – Seguidores

Saber trabalhar bem com seus seguidores é um dos grandes segredos do engajamento do seu Instagram, é o que fará ele crescer junto com linguagem e conteúdo adequado, vamos detalhar alguns pontos necessários:

  • Siga perfis do seu nicho: Siga perfis do seu nicho, tanto perfis pessoais quanto perfis de grandes marcas, as pessoa tenderam a te seguir de volta, já os perfis de marcas fará com que o Instagram te relacione com esses perfis, recomendando a pessoas que seguirem também;
  • Não perca sua autoridade: As pessoas também seguem seu perfil através do gatilho de autoridade, recomendo que não siga mais de 1/3 do seu número de seguidores para não perder sua autoridade;
  • Use uma ferramenta de automação: Usar uma ferramenta de automação lhe ajudará a descomplicar esse processo, porém tenho de adivertir, QUALQUER procedimento feito em exagero pode te bloquear no Instagram, então programe para seguir e desseguir poucos perfis.

Uma ferramenta que recomendo é o GerenciagramCom o Gerenciagram você pode conseguir de 45 a 230 seguidores por dia, agendar postagens e programar mensagens automáticas de Direct! Clique aqui para conhecer.

Agora, para acompanhar o crescimento do seu trabalho use a ferramenta do site da Social Blade. Use-a e depois comente aqui como está seu resultado!

4# – Relacionamento

O relacionamento é a parte dessa estratégia que garantirá que o engajamento do seu perfil será alto, se você apenas trabalhar por seguidores não terá um bom envolvimento de publicações, alcance e cliques no site.

Sugiro que comente ao menos uma vez em publicações grandes de seu nicho, sua marca ficará mais visível. Outra coisa importante, curta as 3 primeiras fotos de perfis pessoais que achar interessante para sua marca.

E por último SEMPRE responda os seus comentários, o Instagram tornará suas publicações mais relevantes, de preferência se for nos primeiros 20 minutos após a postagem, isso fará toda a diferencia. Nunca deixe de responder suas mensagens no Direct, dê prioridade e não deixe seu público esperando.

Para aprofundar suas estratégias, leia também: 7 Formas infalíveis para vender no Instagram.

5# – Stories

Os Stories estão crescendo cada vez mais e tomando cada vez mais importância na rede social, por isso é bom ter uma estratégia para sua audiência.

Será ótimo se conseguir criar de 2 a 3 Stories diários, se o seu perfil for pessoal/corporativo, mostre um pouco do seu dia para os seus fãs com sua personalidade, do seu jeito, enquanto da dicas do para o seu público.

Caso seja um perfil corporativo onde você não apareça muito então utilize das ferramentas de “Perguntas” e “Enquetes” para engajar com sua audiência, faça perguntas abertas e deixe seu público escolher quais temas querem que você aborde, não se esqueça de sempre divulgar os resultados e utilizá-los para melhorar o seu conteúdo.

Mesmo que o seu perfil seja comercial ou pessoal utilize o recurso das Lives para criar conteúdos memoráveis! Faça lives de 1 hora por semana, comece assim e com as dúvidas das lives anteriores planeje os próximos conteúdos.

6# – Constância

Esse último ponto tem mais haver com seus planos, objetivos e motivação do que as ferramentas que apresentei antes. Constância é primordial para que sua estratégia dê certo, prefira o feito do que perfeito, prefira postar ao menos 2 conteúdos por dia do que nenhum.

Caso você inicie seu trabalho no Instagram e pare perderá todo o engajamento que teve. Mantenha com constância todas as ferramentas que e técnicas que apresentei antes, aplique-as da melhor forma que poder.

Agora se comprometa a bater sua meta de 10 mil seguidores em até 3 meses! Vá e comente aqui os seus resultados.

Conclusão

Nos trouxemos no conteúdo de hoje 6 estratégias para você conseguir 10K no Instagram em 3 meses, vamos revisar:

  • Bio;
  • Conteúdo;
  • Seguidores;
  • Relacionamento;
  • Stories;
  • Constância.

Agora que você já aprendeu tudo o que tinha pra saber para impulsionar o Instagram, leia também:

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário