10 Dicas para vender como afiliado todos os dias

Vender como afiliado é realmente um desafio para quem está começando no mercado digital. Para ajudar você a criar uma estratégia que venda todos os dias hoje vamos trazer 10 dicas para você começar a implementar agora mesmo!

Veja um resumo do que você aprenderá neste post:

  1. Escolha bem o seu nicho;
  2. Faça marketing de relacionamento;
  3. Crie um blog;
  4. Faça SEO;
  5. Utilize as redes sociais;
  6. Estude sobre copywrite;
  7. Utilize gatilhos mentais;
  8. Trabalhe sua autoridade;
  9. Invista em tráfego pago;
  10. Faça e-mail marketing.

Vamos falar sobre cada uma dessas dicas e como você poderá começar a implementa-las hoje mesmo!

Escolha bem o seu nicho

Escolher bem o seu nicho de atuação é vital para que todas as outras dicas sejam bem sucedidas na sua estratégia. Escolha u nicho que você tenha familiaridade e que goste de estudar sobre o assunto. Pense, é muito mais difícil impor autoridade sobre um assunto ao qual você não domina.

Você com certeza também desistirá no meio do caminho caso não se familiarize com a escolha de nicho, algumas vezes terá também de adquirir um produto para entender melhor sobre ele antes de divulga-lo, então com certeza será melhor escolher um nicho ao qual você goste de aprender mais todos os dias.

Faça marketing de relacionamento

Fazer marketing de relacionamento é uma estratégia que te ajudará a realizar as primeiras vendas. É literalmente fazer parte e interagir com um grupo já criado como grupos do Facebook ou do Whatsapp, ajudando com seus conhecimentos no nicho de mercado do grupo e vendendo para as pessoas como perfil autoridade.

É uma estratégia que funciona bem para quem precisa realizar vendas para reinvestir em seu negócio, só não indicamos depender dessa estratégia pois não é otimizada, não funciona no automático apesar de gerar resultados sim.

Crie um blog

Criar um blog é uma estratégia que funciona a longo prazo. O blog acaba frustando muitos iniciantes pois confundem com uma estratégia a curto prazo, achando que realizarão vendas com poucos artigos escritos. Criar e manter um blog vai muito além disso.

E necessário ter tempo para pesquisar ideias de conteúdos e escrever conteúdos de qualidade. Você também não deve escrever sobre qualquer coisa, para cada ideia de post valide antes na ferramenta do Keyword Planner do Google Ads, onde você terá acesso a concorrência de cada palavra chave e a quantidade de buscas média do Google.

para dominar o assunto criação de blog também recomendamos estes outros artigos:

Faça SEO

SEO ou Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) são técnicas para otimização de Sites e Blogs na busca do Google. O SEO trabalha especificamente a busca orgânica no Google. Em cada uma das plataformas em que for focar sempre faça SEO.

Para vídeos no Youtube, você deve selecionar as tags e usar hachtags corretas para ser achado, para blogs e textos em sites você deve focar em termos chaves durante o texto que sejam relacionadas ao seu título, sempre com naturalidade e de maneira não forçada, nas redes sociais também procure utilizar as hachtags e tags corretas para ser encontrado.

Utilize as Redes Sociais

Aproveite o tráfego já existente nas redes sociais para trabalhar e ganhar audiência. Uma boa estratégia é compartilhar artigos do seu blog na sua página no Facebook ou em grupos. A grande vantagem de usar o Facebook é a variedade de grupos já existentes onde você poderá compartilhar conteúdo, mas você também deve aprender a criar os seus próprios grupos.

No Instagram trabalhe com imagens de chamada para acessar o seu link na bio, você poderá utilizar a ferramenta Linktree para organizar suas ofertas de treinamentos. mantenha sempre uma linguagem mais próxima ao informal pois nas redes sociais as pessoas buscam por entretenimento.

Leia também nosso post completo para começar a vender no Facebook:

Estude sobre Copywrite

Copywrite são técnicas de produção de textos para deixa-los mais persuasivos e encaminhar os leitores para realizar uma venda. A técnica de copywrite mais utilizada é a A.I.D.A (Atenção, interesse, desejo e ação). Como um roteiro, na técnica AIDA primeiro você precisa ganhar a atenção do cliente, faze-lo perceber a sua oferta.

Posteriormente você precisa gerar o interesse, deve mostrar ao visitante que sua empresa ou você tem o que ele procura, em seguida deve despertar o desejo através de sentimentos e não por argumentos lógicos, depois você deve encaminha-lo de forma natural para o que deseja, acessar o link de checkout ou a página de venda. O importante é todo o processo parecer natural e não forçado.

Utilize gatilhos mentais

Gatilhos mentais são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão. Saber usar esses gatilhos é uma poderosa arma de persuasão e geração de resultados para marketing e vendas. Alguns dos gatilhos mais utilizados são a escassez, urgência, autoridade, reciprocidade, prova social, novidade e relação dor x prazer.

Aprender sobre gatilhos mentais e implementa-los na sua estratégia deixaram os seus textos muito mais persuasivos, utilize-os moderadamente para dirigir o visitante a tomada de decisão para sua oferta.

Trabalhe sua autoridade

Autoridade é demonstrar a sensação de domínio do seu mercado de atuação a sua audiência, a vários modos de transmitir autoridade, e geralmente para uma pessoa aderir a sua oferta precisa verificar algumas delas juntas.

Um site ou blog bem feito transmite autoridade, pois mostra mais profissionalismo da sua empresa, um texto bem escrito mostra autoridade também, pois quanto mais conhecimento demonstrar, maior a sensação de que você pode solucionar os problemas da sua audiência.

Invista em tráfego pago

Investir em tráfego pago é vital para gerar vendas, mesmo que de início não tenha dinheiro para investir aprenda sobre as várias formas de anúncio. As mais comuns são o Google Ads (tráfego para o seu site no Google), Facebook Ads e Instagram Ads.

De início recomendo que você aprenda sobre Facebook Ads ou Instagram Ads, a diferença será onde seu público se concentra mais, no Facebook ou Instagram, por isso é muito importante conhecer o seu público. No Facebook Ads por exemplo, você poderá trazer tráfego com um custo mais baixo para o seu site, criar sua lista de email e contatos, e adquirir curtidas para a sua página, aumentando o seu tráfego.

Faça e-mail marketing

Por último use uma ferramenta de e-mail Marketing, essa última dica refere-se ao relacionamento com a sua audiência. Com uma ferramenta de e-mail marketing você poderá atualizar a sua audiência com seus novos conteúdos, mante-los sempre ativos no seu blog e enviar ofertas.

Algumas ferramentas indicadas são: Mailchimp, Leadlovers, Get Response e Active CampaignUse disparos sempre que possível, o ideal é manter uma sequencia de pelo menos 3 e-mails por semana. Uma estratégia de e-mail marketing aumentará em muito a sua conversão dentro da sua estratégia global.

Recomendamos que leia também:

Quer aprimorar os seus conhecimentos em marketing digital? Conheça o E-book Marketing Digital para iniciantes.

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário