Muitas pessoas me perguntam “o que é um afiliado digital”, como “se tornar um afiliado digital” e “como ganhar dinheiro como afiliado”. Neste post responderei todas essas dúvidas.

O que é um afiliado digital

No mercado de afiliados existem pessoas que são produtores de produtos digitais, e cadastram esses produtos em Plataformas de venda de produtos digitais, como Hotmart, Eduzz e Monetizze, e vende o seu produto.

Junte-se a mais de 25.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

O afiliado é uma outra pessoa que sabe vender e quer vender esses produtos já criados. O afiliado então se cadastra nessas plataformas, escolhe os produtos que quer vender e começa a divulga-los.

O afiliado então é a pessoa que pula a parte de criação do produto e foca na divulgação, e ganha comissão pelos produtos vendidos, em média de 30% a 60% do valor do produto.

Sendo assim as principais vantagens de se tornar um afiliado e de não precisar criar os produtos que irá divulgar, além do mais o afiliado pode realizar vendas a partir do primeiro dia que começa, apesar de não ser provável, é possível sim.

Tipos principais de afiliados

Apesar de existir mais tipos de afiliados, vamos resumir aqui em dois tipos para facilitar o entendimento. Esses dois tipos são o afiliado autoridade e o afiliado arbitro.

Afiliado autoridade

O primeiro tipo é o afiliado autoridade, o afiliado autoridade é aquele que possui uma audiência, aparece para essa audiência e possui uma relação com ela, através de um blog, canal do YouTube, redes sociais, listas de emails, entre outras.

O afiliado autoridade possui essa presença em seus canais de divulgação, então ele indica os produtos que se afiliou para essa audiência, e várias pessoas tendem a comprar esses produtos.

Principais estratégias utilizadas pelo afiliado autoridade:

  • Sites de nicho;
  • Blogs de nicho;
  • Perfis de nicho em redes sociais;
  • Canal no YouTube;
  • Listas de e-mail.

Afiliado arbitro

O segundo tipo é o afiliado arbitro, o afiliado arbitro é aquele afiliado que não aparece, ele não possui autoridade no seu nicho de atuação.

Esse segundo tipo foca em anúncios pagos, ele basicamente compra anúncio para vender os seus produtos, por isso é considerado afiliado arbitro ou investidor.

Muitas vezes as pessoas compram produtos sem saber que teve um afiliado por trás do anúncio, por isso uma vantagem do afiliado arbitro é poder divulgar qualquer produto de qualquer nicho.

Como começar como afiliado digital?

Bom, depois dessa explicação você deve estar se perguntando, qual melhor tipo de afiliado para iniciar? Eu recomendo que você comece com um pouco dos dois, vamos entender.

O mais recomendado é que você aprenda como gerar mais tráfego das melhores formas possíveis, pago ou orgânico, e ao mesmo tempo construa sua autoridade.

Para isso antes você deve escolher um produto para se afiliar.

Como escolher um bom produto para divulgar

Quando você se cadastrar nas plataformas, verá que elas pontuam os produtos de 0 a 100, de acordo com os produtos mais vendidos aos menos vendidos, o interessante para quem estar começando é procurar um produto meio termo nesse sentido.

Outro ponto a se preocupar é o valor do produto, pense, se você for divulgar esse produto através de campanhas de tráfego pago, fica difícil vender produtos acima de R$ 300, pois as pessoas geralmente não confiam em comprar diretamente no primeiro contato.

Ainda sobre o valor do produto analise a sua comissão por venda, uma comissão interessante será de 50%. Também é importante procurar o produto de um nicho que você se identifique, assim vai ser muito mais prazeroso trabalhar com algo que gosta.

Outros pontos a se analisar:

  • O produto possui uma boa página de vendas?
  • O produto possui garantia?
  • O produto possui depoimentos de alunos?
  • A página de vendas passa confiança e autoridade?

Leia também:

Como vender como afiliado digital

Seja acessível as pessoas, criar autoridade significa estar presente nas redes sociais para ajudar a tirar as dúvidas da sua audiência.

Outra dica tão importante é manter a sua constância, apenas uma postagem criada, ou um artigo publicado no seu blog, um vídeo criado para o seu canal, apenas isso não gera o resultado necessário, é preciso ter constância e trabalhar as mesmas estratégias diariamente até se aperfeiçoar.

Encontre um canal de comunicação ao qual você tenha afinidade e publique seus conteúdos diariamente, sempre focando em ajudar as pessoas, não em vender a todo custo, assim o resultado aparecerá mais breve do que imagina.

Comece hoje mesmo seu Negócio Lucrativo do Zero

Veja o que eu faço para ter meu negócio na internet, faturar muito dinheiro usando apenas o computador (ou apenas o celular), trabalhando da onde eu quiser…

Método 100% comprovado para qualquer pessoa criar seu próprio negócio online começando do zero, mesmo sendo totalmente iniciante. Somos hoje quase 100 Mil alunos, com aprovação máxima.

>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A AULA GRATUITA

Sobre o autor

Deixar um comentário