Como começar a empreender com pouco dinheiro

Você quer utilizar seus próprios conhecimentos para trabalhar com negócios digitais, ter liberdade de tempo e alcançar sua liberdade financeira?

Neste post vamos te mostrar como começar a empreender com pouco dinheiro e criar o seu negócio digital!

Junte-se a mais de 25.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Os modelos tradicionais para Ganhar Dinheiro

De acordo com o SEBRAE em 2017 a cada 100 adultos 36 deles exercem alguma atividade empreendedora, ou seja 74% trabalham no modelo tradicional CLT, que geralmente são de 44 horas semanais por um salário fixo.

Não estou querendo dizer mal desse modelo tradicional …. pelo contrário! Você pode se realizar trabalhando em uma boa empresa que te valoriza em sua área, eu mesmo já trabalhei por anos neste modelo.

Também existe o modelo tradicional de negócio onde você compra algum produto para revender, pode ter uma loja física ou não e agregar outros benefícios para vender este produto com mais margem de ganho.

Acontece que neste modelo você precisa de um capital para comprar o seu estoque inicial e caso abra uma loja irá ter outros custos como equipamentos, energia, água, móveis e outros.

Mas não se esqueça desse parágrafo pois voltarei nele, você pode começar a vender produtos sem precisar ter estoque ou Ganhar Dinheiro antes para somente depois comprar produtos para revenda.

O que quero trazer pra você hoje é que existem modelos onde você pode começar a empreender hoje com pouco dinheiro e multiplicar a sua renda, tendo muito mais controle sobre sua rotina de trabalho e ganhando de acordo com seu esforço!

Começando a Empreender com pouco Dinheiro

A base para começar a empreender com pouco dinheiro é ter um Negócio Digital. Com um negócio digital você consegue ter pessoas visitando suas páginas de vendas com Tráfego Orgânico, ou seja é como se tivesse várias pessoas passando por sua loja e vendo seus produtos sem precisar investir para ter uma Loja Física.

Tráfego Orgânico são as visitas em seu site, loja virtual ou redes sociais sem pagar para realizar anúncios no Google, Facebook, Instagram ou outras redes sociais, ou seja são visitas por buscas de palavras e termos nessas plataformas e sites.

Agora veja alguns tipos de Negócios Digitais que você pode iniciar hoje mesmo:

Loja Virtual

Neste modelo você primeiro monta uma Loja online e estrutura de vendas com Perfil no Instagram e Loja no Facebook, você pode adquirir um pequeno estoque de produtos e começar a vender na sua própria casa.

Os benefícios neste modelo é que você pode começar a vender sem ter os custos tradicionais de uma loja física, que geralmente demora cerca de 1 ano para você recuperar o retorno do dinheiro investido.

Começando a Empreender com pouco Dinheiro criando uma Loja Virtual

Como uma Loja Virtual demora um tempo para adquirir um bom tráfego orgânico é importante investir em criar uma boa marca, conteúdo para blog e SEO. Sugiro que comece com sua Loja e plataformas como Mercado Livre para realizar as primeiras Vendas. Também é importante estudar muito sobre Marketing Digital.

Caso queira se aprofundar neste assunto, sugiro os seguintes conteúdos:

Você também tem a opção de vender produtos físicos sem precisar de estoque, já entrando no próximo tópico que vai abordar o mercado de afiliados, existem opções de afiliações para venda de produtos de terceiros de marcas famosas, neste caso o seu trabalho é divulgar e ganhar comissão sobre a venda.

Algumas opções são:

Essas são apenas algumas opções, para verificar se uma empresa possui programa de afiliados pesquise no Google – “Nome da empresa” programa de afiliados.

Infoprodutor ou empreendedor afiliado

Neste modelo de negócio você cria um produto digital (infoproduto) e lucra com as vendas deste. Para mim essa é a forma mais otimizada de negócio digital e quero dar mais foco aqui para você entender o porquê.

Entre os motivos primeiro está a possibilidade que você tem de permitir que afiliados divulguem seu produto e ganhem comissões através da venda.

Você pode iniciar o seu curso digital e começar a ganhar dinheiro com o conhecimento que já possui, alguns exemplos de curso que você pode criar são:

  • Curso para Coaching;
  • Curso de investimentos;
  • Cursos de idiomas;
  • Cursos de Marketing;
  • Cursos de Terapias;
  • Cursos de desenvolvimento de Games;
  • Cursos de receitas ou dietas;
  • Cursos de artesanato;
  • Cursos para profissionais liberais (advogados, contadores, arquitetos, programadores, entre outros).

Para ter sucesso como infoprodutor é necessário saber como criar um bom produto com boa oferta, saber como divulgar, vender o seu produto e como captar afiliados.

Quando você é afiliado mas, ainda não tem seu produto, você ganha comissões com as vendas de produtos de terceiros, também é uma ótima já que a muitos nichos de mercado que você pode explorar! 

Vou deixar aqui embaixo o link para nosso material que ensina passo a passo como você poderá criar sua estrutura de vendas, com um site com blog, divulgar no Facebook, Google Ads e criar um perfil de sucesso no Instagram:

Os benefícios de se trabalhar com infoprodutos é a liberdade que você alcança, principalmente de tempo e financeira.

Você pode criar sua própria rotina de trabalho e sempre estará vendendo pois seus produtos estarão na internet, você pode vender enquanto viaja, realiza suas atividades do dia, treina ou dorme!

Se você não achar uma forma de ganhar dinheiro enquanto dorme, você vai trabalhar até Morrer – Warren Buffett 

O investimento para ser produtor e/ou afiliado é muito baixo, você tem custos apenas para adquirir uma hospedagem e domínio para criar um Site com Blog.

Caso você trabalhe apenas com produtos de terceiros e divulgando no Facebook e Instagram não terá nem esse custo, mas caso seja produtor terá de criar pelo menos uma página de vendas, então terá o custo de domínio e hospedagem.

Para se aprofundar e saber o caminho certo para se tornar um ótimo afiliado e produtor, leia também:

Vender os seus Serviços

Você também pode utilizar as estratégias de uma estrutura de Marketing Digital que comentei antes para vender os seus serviços, independente de quais sejam.

Através dessa estrutura é que o seu público irá te conhecer, e você não precisa atende-los sempre pessoalmente, a ideia é ter um negócio com mais liberdade de tempo possível, é claro se o seu serviço permitir atender seus clientes a distância.

O investimento para esse modelo também acaba sendo mínimo, pois você pode trabalhar Home Office, ter gastos apenas que forem necessários para prestar o serviço.

Conclusão

Hoje falamos sobre três modalidades de negócio que você pode começar hoje mesmo pouco pouco dinheiro, vamos revisar?

  • Loja virtual: Vender seus produtos pela internet, com pouco ou sem estoque, valorizar a otimização do negócio;
  • Mercado de afiliados e infoprodutores: Vender o seu conhecimento através de cursos e produtos digitais, também pode vender cursos de terceiros e ganhar comissões nas vendas;
  • Venda de serviços: Vender os seus serviços pela internet, otimizar e adaptar para prestar serviços online.

Comece hoje mesmo seu Negócio Lucrativo do Zero

Veja o que eu faço para ter meu negócio na internet, faturar muito dinheiro usando apenas o computador (ou apenas o celular), trabalhando da onde eu quiser…

Método 100% comprovado para qualquer pessoa criar seu próprio negócio online começando do zero, mesmo sendo totalmente iniciante. Somos hoje quase 100 Mil alunos, com aprovação máxima.

>> CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A AULA GRATUITA

Sobre o autor

1 Response

Deixar um comentário