O que eu faria pra começar no Marketing Digital aos 18 anos (ou menos)

Uma das dúvidas que mais tenho ouvido é como começar no mercado de Marketing Digital com 18 anos ou menos. Posso dizer com propriedade que não é nada fácil começar principalmente quando se tem pouca idade, por isso neste post vamos falar sobre como você pode iniciar no mercado de Marketing Digital com pouca idade.

Mais que uma Renda Extra, um negócio próprio

Se você quer começar no marketing digital sabe que está em um excelente mercado para montar o seu negócio que somente cresce a cada dia. Porém, dúvidas podem surgir ao se perguntar como começar a vender pela internet.

Meu primeiro conselho seria que você já inicie enxergando que as vendas na internet, é o seu negócio, o seu próprio empreendimento.

Tenha clareza e aproveite sua idade como uma oportunidade, não pense que a sua pouca idade é um ponto negativo, muito pelo contrário, você tem a oportunidade de iniciar muito antes e daqui a pouco tempo ter uma estrutura que venda no automático garantindo sua independência financeira.

Mas para isso você precisa ter uma visão clara de onde quer chegar e quais estratégias utilizar, é disso que trataremos no próximo tópico, continue conosco.

Qual é a sua visão de futuro?

Antes de iniciar na prática sugiro que você monte o seu planejamento para ficar rico, mas como fazer isso? procure dentro do mercado de marketing digital marcas e/ou influenciadores ao qual você se espelha e queira ter resultados semelhantes.

Neste mercado existem grandes blogs, grandes páginas nas redes sociais e muitos canais grandes que vivem apenas de vendas na internet, qual deles podem ser referencia para você?

Procure pela sua referencia dentro do mercado para que você possa ter um caminho mais claro a seguir, alguns empreendedores que são referência para mim e podem ser para você também são Elias Maman, Tiago Fonseca e Alex Vargas.

Após ter claro sua referencia de empreendedorismo dentro desse mercado, use seus conteúdos como mentoria, aprenda muito e devore seus conteúdos todos os dias, também vou deixar o link do meu canal para que você possa aprender mais, acesse o meu canal clicando aqui.

Agora vamos falar mais sobre nichos de mercado, as principais plataformas de vendas na internet e o que você pode fazer na prática para começar a vender.

Faça das vendas na internet o seu negócio
Faça das vendas na internet o seu negócio

Principais plataformas de infoprodutos e nichos

As principais plataformas de venda de infoprodutos hoje na internet são:

Na Monetizze você encontrará uma quantidade de produtos físicos muito maior, já na Hotmart e Eduzz são mais infoprodutos. De início recomendaria que você comece se cadastrando na Hotmart, porque acredito que ela é uma plataforma mais intuitiva para você aprender a usar, não que as outras duas não sejam boas, alias recomendo que você explore todas as 3.

Já com relação aos nicho de mercado você deve pensar em quais área de conhecimento você pode se apresentar como perfil autoridade, caso você escolha começar no nicho de Emagrecimento por exemplo, terá de ter conhecimentos e estudar tudo a respeito para criar conteúdos ricos, seja para um blog ou nas Redes Sociais.

Se você está gostando do nosso conteúdo leia também: Primeira venda como afiliado Hotmart.

Não se preocupe caso você não tenha conhecimento prévio sobre o nicho ao qual quer entra, será mais difícil porque você ainda terá de aprender muito sobre esse mercado, mas sua idade é um grande diferencial, você ainda terá muito tempo para se especializar.

No vídeo no final deste conteúdo eu falo tudo o que você precisa saber para encontrar o seu nicho de mercado, vamos falar agora sobre o que você pode fazer na prática para vender na internet.

Como vender infoprodutos na prática?

Na prática a muitas estratégias que você pode utilizar para se posicionar com autoridade sobre um público específico para realizar vendas na internet, as principais delas são:

  • Criar um blog;
  • Criar um perfil no Instagram;
  • Página e grupos no Facebook;
  • Grupos no Whatsapp;
  • Canal no YouTube.

Veja quais destas estratégias funcionam melhor para o seu tipo de público (audiência) e coloque a maior quantidade que poder com qualidade em prática. Para isso você precisará estudar muito e investir em conhecimento.

Cursos que ensinem a vender na internet, cursos de Photoshop e de criação de sites com blog são essenciais. A baixo deixo uma recomendação da plataforma de ensino do Alex Vargas, ao qual já comentei antes e é uma grande referência para mim, acesse aqui uma aula gratuita onde ele falará mais sobre o treinamento Formula Negócio Online, o treinamento mais completo para iniciantes no Marketing Digital.

Para ter acesso a mais conteúdos que te ajudaram a acelerar suas vendas na internet leia também:

Conclusão

Se você ainda é jovem tem mais motivos para começar no mercado de marketing digital, não se esqueça de ter uma referência clara de onde você quer chegar, isso te ajudará a manter motivado nesse caminho, que é simples, mas não é fácil.

Se alguma de suas dúvidas não foi respondida neste conteúdo ou você gostaria de dar um feedback sobre nosso post, não deixe de deixar seu comentário abaixo!

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário