10 Livros de Finanças para ler hoje que vão mudar a sua vida!

Os livros foram realmente um ponto de virada na minha vida, hoje eu acredito que praticar o hábito da leitura todos os dias é vital para se alcançar o sucesso.

Neste post vamos falar sobre os 10 Livros de Finanças para ler hoje que vão mudar a sua vida!

Junte-se a mais de 1.500 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

I will never give away, trade or sell your email address. You can unsubscribe at any time.

Por que praticar o hábito da leitura todos os dias?

Posso afirmar para você que ao praticar o hábito da leitura diária você alavancará os seus resultados em todas as áreas da sua vida.

 Se você tem muita vontade de começar a ler todos os dias, mas sente que ainda não tem a disciplina necessária, então siga este processo simples:

Separe de 15 a 20 minutos por dia para ler pausadamente e com bastante atenção 5 páginas de um livro. Sim, você não entendeu errado, comece com apenas 5 páginas.

O maior fator contribuinte para falharmos é querer aplicar de uma vez um novo hábito por mais de 30 minutos em nossa rotina, sem termos desenvolvido a disciplina adequada ainda.

Comece com apenas 5 páginas durante 66 dias para completar um Ciclo do hábito completo, depois quando se sentir mais a vontade vá adequando uma carga maior de leitura por dia.

Tenho certeza que assim você conseguirá se organizar e ter mais disciplina para leitura sem dúvida alguma, e já que estamos falando de livros, recomendo a leitura também do “Poder do Hábito” para você que quer saber mais sobre como se formam os hábitos em nossa rotina.

Agora vamos aos livros de Finanças, boa leitura!!!

1. Os segredos da mente milionária

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro” – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

2. Me Poupe! – 10 Passos para nunca faltar dinheiro no seu bolso

Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, maior canal de finanças do mundo no YouTube. “Os fãs do canal Me Poupe! não vão se decepcionar. Nathalia Arcuri venceu o desafio de levar para o papel a linguagem que se tornou sua marca registrada, o que deve fidelizar multidões e reforçar o propósito de seu trabalho.

Você terá em mãos um instrumento de transformação. Leia-o com sabedoria e coloque em prática o que encontrar aqui. Sua vida será outra, certamente mais rica, depois desta leitura.”

3. Do Mil ao Milhão sem cortar o cafezinho

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

4. Gustavo Cerbasi – Empreendedores inteligentes enriquecem mais

Este livro reúne o conhecimento de que todo mundo precisa para entender as finanças do próprio negócio. Gustavo Cerbasi explica, em uma linguagem simples, os principais conceitos e termos técnicos dessa área, oferece dicas para assumir o controle financeiro e estratégias para o crescimento sustentável.

Quanto mais simples e eficaz for seu modelo de gestão, menos tempo será dedicado ao controle financeiro e mais tempo sobrará para o que realmente importa: vender, aprimorar-se e prosperar.

5. Quem pensa enriquece

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários? Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu. Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo.

Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo.

6. Quero ficar rico

Aprenda a pensar como um investidor e pare de ser escravo do dinheiro! Conhecimento é tudo quando o assunto é finanças – e Rafael Seabra sabe disso mais do que ninguém.

Neste livro ele vai mostrar que, com a educação financeira adequada, qualquer um pode conquistar a independência financeira, não importa o salário.

Você pode até acreditar que seus problemas financeiros serão resolvidos com um aumento salarial, mas isso está longe de ser verdade. Pode ser difícil de acreditar, mas a verdade é que aquele que não sabe administrar o próprio dinheiro ainda terá problemas mesmo com um aumento de salário.

7. Pai Rico Pai Pobre

Um dos livros mais falados da última década, abriu os olhos do mundo para a necessidade de pensar o planejamento de finanças pessoais. Pai Rico, Pai Pobre foi o primeiro best-seller de Robert T. Kyiosaki e Sharon Lechter, e deu origem a uma série de enorme sucesso.

Seu conceito é muito simples: com maior inteligência financeira muitos problemas comuns da vida cotidiana podem ser resolvidos.

Saiba o que os ricos tratam como ativos geradores de renda, e como se livrar de pagar impostos demais. A cada dia, a cada nota você escolhe ser rico, pobre ou classe média.

8. O homem mais rico da Babilônia

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, O homem mais rico da Babilônia é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

Baseando-se nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos ― os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo ―, George S. Clason mostra soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para evitar a falta de dinheiro, como não desperdiçar recursos durante tempos de opulência, buscar conhecimento e informação em vez de apenas lucro.

Assegurar uma renda para o futuro, manter a pontualidade no pagamento de dívidas e, sobretudo, cultivar as próprias aptidões, tornando-se cada vez mais habilidoso e consciente.

9. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos

Uma das maiores causas de brigas entre os casais são as dificuldades financeiras. Se falta dinheiro para pagar as contas, a culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se tem saldo no banco na hora de fazer uma compra.

Se sobra dinheiro no fim do mês, em vez de comemorar, o casal pode se desentender sobre como investir ou gastar aquela quantia. De acordo com o consultor Gustavo Cerbasi, a raiz do problema está na falta de conversa sobre dinheiro.

Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E por não discutir a questão a dois, a maioria acaba deixando de fazer um orçamento realista, de guardar dinheiro para atingir suas metas e de se planejar para manter um bom padrão de vida no futuro.

10. O Investidor Inteligente

Maior consultor de investimento do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou pessoas de todo o mundo.

O conceito de “valor de investimento” protegia os investidores de erros substanciais e os ensinou a desenvolver estratégias de longo prazo, fazendo com que O investidor inteligente se tornasse a Bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949.

E se você quer aprender como ganhar mais Dinheiro leia também:

E você? Quais desses livros você já leu? deixe um feedback sobre nosso post, deixe seu comentário abaixo! Será muito importante para nós.

Aproveite e indique novos conteúdos que você gostaria de ver aqui no Blog da Estilo Rico. Acreditamos na nossa missão de entregar um conteúdo de qualidade sempre a você. – Rumo à Liberdade Financeira!

Sobre o autor

Deixar um comentário